Sistema SNTA

16/10/2009 17:05

 

SNTA - Sistema Natural de Tratamento de Água

É um processo que filtra e purifica a água previamente tratada por estação concessionária.

Em sua constituição são utilizados elementos naturais como a dolomita e o quartzo que filtram as impurezas sólidas. O carvão ativado adsorve o cloro, retira efeitos como odores e sabores desagradáveis, além de reduzir a turbidez, substâncias químicas e orgânicas. O carvão ativado impregnado com prata coloidal inibe a reprodução de microorganismos. A dolomita libera cálcio e magnésio (combinados ou separados), benéficos ao organismo.

Os elementos são distribuídos em câmaras verticais de filtragem e purificação, subdivididas em camadas com granulometrias decrescentes. Finalmente, um disco microtexturizado possibilita a saída de água cristalina, pura e saudável.

Como funciona:

1 - Pré-Filtragem: Camadas de Dolomita II e I: A água passa por orifícios milimétricos de um disco e por duas camadas de dolomita, que além de auxiliar na retenção das impurezas sólidas, libera cálcio e magnésio (combinados ou separados).

2 - Filtragem: Camadas de Quartzo II e I: A filtragem é feita através de cristais de quartzo, que retêm o limo, lodo e outras impurezas em suspensão na água.

3 - Pré-Purificação: Camada de Carvão Ativado III impregnado com Prata Coloidal: Nessa fase, que contém carvão ativado granulometria III, inicia-se a adsorção do cloro e redução de substâncias orgânicas e químicas.

4 - Camadas de Carvão Ativado II e I impregnado com Prata Coloidal: O carvão ativado em granulometria III, torna-se ainda mais atuante na adsorção do cloro, odores e sabores desagradáveis. Aumenta a eficácia na redução das substâncias químicas, orgânicas e turbidez.

 

5 - Carvão Ativado Extra-Fino Impregnado com Prata Coloidal: Com o carvão ativado extra-fino fica concluído o processo de decloração. Neste estágio, como nos anteriores 3 e 4, o carvão ativado encarrega-se de inibir a reprodução de microorganismos.

6 - Disco Microtexturizado: O disco microtexturizado age como um retentor de eventuais resíduos.

 

7 - Retrolavagem: Sistema de limpeza interna dos elementos filtrantes por inversão do fluxo de água. A retrolavagem deve ser feita a cada 7 dias. (exceto nas linhas By Hebe e Noblesse, que não possuem retrolavagem)

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato

PURIFICADORES EUROPA Vinhedo Av. Brasil, 500 - loja 2
Jardim Brasil
Vinhedo - SP
CEP 13280-000
(19) 3886-4466